Mestre Joguinho

117

Mestre Joguinho 30 anos de capoeiragem

Abril será marcado pelos 30 anos de capoeira de Mestre Joguinho, e a festa já tem lugar e hora marcada.

Daniel do Santos Alves, conhecidíssimo como Mestre Joguinho no mundo da capoeiragem. Iniciou na capoeira em 1992 aos 14 anos de idade. Em 1996 desenvolve seu primeiro trabalho no bairro do Matão na cidade de Sumaré. Em 1999 recebe de Mestre Cícero a graduação de professor. 

Através de Mestre Cícero conhece e passa a conviver com os grandes capoeiristas do Grupo Cordão de Ouro. Não demora para essa vivência se estender para fora do Grupo e do Brasil. Em 2002 realiza o seu primeiro batizado de capoeira e ganha a graduação de contramestre.

Muito antes desse momento Mestre Joguinho inicia sua história fora do Brasil realizando viagens e conhecimentos que passa por todos os hemisférios da América, Europa Oriente Médio e o Continente Africano, sempre com a missão e o objetivo de difundir, preservar e socializar os saberes da capoeira.

Em 2010 conquista a titulação de mestre de primeiro grau e recebe a graduação das mãos de Mestres Suassuna e Cícero. De lá para cá saltou ainda mais na maestria resultado dos trabalhos que desenvolvem em ONGs, Escolas Creches, academias e em territórios comunitários nos municípios de Campinas e Sumaré. Além disso, supervisiona trabalhos de diversos outros mestres, contramestres professores e instrutores.

Jogo de Mestres Joguinho e Ferpa

30 anos de Capoeiragem

Entre os dias 15 e 17 de abril será comemorado os 30 anos de Mestre Joguinho no mundo da capoeira. A festa regada de aulas, vivências e muita roda será realizada na Pedra do Osso localizado na cidade mineira de Santa Rita do Sapucaí.

Programação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui