Vem pra Roda, a socialização na Capoeira

117

Um dos principais valores desenvolvidos na capoeira naturalmente, é a socialização. Por se tratar de uma prática tradicional, cultural e desportiva, tem na coletividade um dos princípios capitais. A capoeira se realiza e acontece com a reunião e o ajuntamento saudável das pessoas.

A execução da orquestra da roda por exemplo, acompanhado das músicas e das palmas compõem um dos elementos mais atraentes da capoeiragem, e necessariamente se caracteriza por um determinado número de pessoas organizadas em circulo.

“Sem música não tem capoeira”

A sociabilidade e a socialização constituem parte do processo de desenvolvimento do indivíduo. Esses elementos integram as disciplinas contidas na capoeira. A aprendizagem em qualquer espaço e ambiente coletivo é chamado de socialização. Logo está vinculado à noção e a prática da solidariedade e compromisso com o outro.

O estudo e a prática da capoeiragem colabora potencialmente para a iniciação, desenvolvimento e aprimoramento da socialização da pessoa. Praticar capoeira é socializar experiencias, e contribui para o alargamento do repertório cultural de quem se permite soltar as pernas e a voz.

Vem pra roda, pratique capoeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui