É sempre um grande evento na capoeira, a conquista do Cordão Branco

No último sábado 19/02 Mestre Cláudio Dandará que recebeu a graduação de Cordão Branco das mãos de Mestre Cícero, em evento realizado na Associação Desportiva Polícia Militar do Estado de São Paulo na cidade de Campinas.

O Cordão Branco é a graduação máxima em que o capoeirista pode chegar. Esse estágio, o último, em alguns grupos significa a plenitude do capoeirista; já percorreu todas as etapas da vida, fora e dentro da capoeiragem. Revela também o reconhecimento obtido não só por seus pares, como por toda da sociedade, em razão da transmissão de conhecimento exercido por um longo período da vida.

Mestre Cícero recebeu a missão de apadrinhar Mestre Claudio por conta do longo tempo de amizade na capoeira, mais de trinta anos.

Não se trata só do tempo de vida dedicado à capoeira. Valores como honestidade, ética e bom caráter também qualificam a conquista de um título de mestre na Capoeira.

“O que ele tem feito para a capoeira, com honestidade e acima de tudo com simplicidade, já o torna merecedor” disse Mestre Cícero aos participantes.

É unanime entre os capoeiristas a importância e a confluência de dois valores para o merecido título de Mestre de Capoeira, experiencia de vida e de capoeira. Esses dois elementos dão conta de preparar uma pessoa para a maestria. Mestre Claudio conquistou esse valor.

Assista na Integra através do canal https://youtu.be/tG_LwfIaYCM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui